Aqui está a tradução do artigo para o português:
Praga, República Tcheca
Consistentemente votada como uma das melhores cidades do mundo, a capital tcheca é repleta de arquitetura impressionante, vistas de colinas e mercados encantadores. Dica: Vá até a Cidade Velha entre 6 e 7 da manhã (antes que os outros turistas acordem), quando a cidade tem uma atmosfera mágica e uma sensação de antecipação paira no ar.
Porto, Portugal
Antes que você comece a escrever e-mails irritados por não termos incluído Lisboa nesta lista, ouça-nos: a segunda cidade de Portugal está vivendo um momento sério. Os enófilos conhecem o segredo há anos, mas os criativos têm se deslocado para o Porto recentemente, graças à arquitetura deslumbrante da cidade (sim, há muitos azulejos) e à arte pública. Não perca a ornada Livraria Lello, que supostamente inspirou a série Harry Potter de J.K. Rowling, e as Piscinas de Marés em Leça da Palmeira, um complexo de piscinas de concreto contrastando com as famosas praias e a costa de granito do Porto.
Berna, Suíça
Berna é mais do que o centro político da Suíça—também é um dos lugares mais bonitos do país. Construída ao redor do rio Aare, a cidade tem vistas deslumbrantes de quase todos os ângulos, incluindo os passeios cobertos e a charmosa Cidade Velha (um Patrimônio Mundial da UNESCO). Não deixe de visitar a Catedral de Berna e o famoso Zytglogge (torre do relógio) do século XIII.
Atenas, Grécia
Visitar as ruínas mundialmente conhecidas de Atenas é como dar um passo atrás no tempo para a Grécia antiga, onde o trabalho em pedra data de 400 a.C., os templos são sustentados por colunas centenárias e esculturas de deuses são uma visão comum. Obtenha sua dose de história na Acrópole, que oferece vistas de perto do Partenon e vistas panorâmicas da cidade a partir do seu topo. Obtenha vistas igualmente amplas (sem o trabalho pesado dos pés) na Colina Lykavittos, acessível por teleférico.
Florença, Itália
A Itália não tem falta de cidades bonitas, mas Florença continua incomparável em história, arte e arquitetura. Você encontrará traços da estética renascentista por toda a cidade (afinal, este é o berço do movimento do século XIV), como a impressionante Santa Maria del Fiore (O Duomo) e a Basílica de Santa Maria Novella. Enquanto isso, a Ponte Vecchio e os Uffizi permanecem cenários fotográficos essenciais.
Bruges, Bélgica
Com seus canais tranquilos e arborizados e ruas de paralelepípedos, é fácil ver Bruges como um grande cenário de conto de fadas que ganhou vida. Grande parte do charme da cidade está em sua cidade velha imaculadamente preservada, construída entre os séculos XII e XV; pegue um lugar em um café perto do Markt (a praça histórica central) e planeje ficar por lá durante a maior parte do dia.
Budapeste, Hungria
Com algumas das melhores arquiteturas Art Nouveau da Europa, Budapeste tem poucos ângulos ruins. Um exemplo: os famosos banhos termais da cidade, ou o Café Gerbeaud, dourado e um pouco ostentoso. Para o melhor ângulo, porém, caminhe pela Ponte Széchenyi Chain à noite para vistas inesquecíveis do Parlamento Húngaro iluminado sobre o rio Danúbio.
Edimburgo, Escócia
Amada por suas colinas verdes intermináveis e fascinante história, Edimburgo é bonita em todas as estações. Além de seus belos edifícios góticos, a Royal Mile de paralelepípedos e o castelo do século XII que vigia uma colina, a cidade também tem um vulcão extinto dentro de seus limites. Você pode dizer isso sobre sua cidade natal?
Innsbruck, Áustria
Rodeada por pistas de esqui durante o inverno e trilhas de montanha para caminhadas durante o verão, Innsbruck é o lugar para viajantes aventureiros. Mas a capital do Tirol é mais do que um lugar para dormir entre a exploração das colinas—seus museus, a cidade velha medieval e o Alpenzoo (o zoológico mais alto da Europa) são todos muito valiosos de serem visitados.
Bergen, Noruega
Nenhuma viagem à Noruega está completa sem uma parada em Bergen, a segunda cidade mais populosa do país. A cidade perfeita para cartões-postais tem todos os elementos de uma vila nórdica idílica: porto cênico, fileiras coloridas de casas de madeira e vistas panorâmicas dos fjords e do grupo de montanhas ao redor (conhecido como as Sete Montanhas).
Paris, França
Este é um dado certo: Paris é um lugar onde romance e história andam lado a lado. Cafés margeiam ruas de paralelepípedos, pessoas bonitas passeiam ao longo do Sena a todo momento, e cada bairro parece ter seu próprio ponto de referência icônico, seja a Notre-Dame, o Sacré-Coeur ou a Torre Eiffel. Para um momento de relativa paz entre seus colegas turistas, faça uma caminhada entre as estátuas nos elegantes Jardins de Luxemburgo e imagine como seria perfeita a vida se você morasse aqui.
Istambul, Turquia
Istambul continua a nos atrair, seja através da energia febril do Grande Bazaar ou da estética antiga-encontra-nova de Karaköy. Mas a arquitetura ainda brilha mais aqui, com a Mesquita Azul e a Hagia Sophia apresentando exibições proeminentes dos estilos bizantino e otomano: Pense em enormes cúpulas, mosaicos coloridos, minaretes e caligrafia islâmica.
Copenhague, Dinamarca
Apesar de sua reputação por produzir restaurantes e hotéis inovadores, Copenhague tem um charme atemporal que faz você querer reservar sua próxima viagem antes mesmo de acabar a atual. Os jardins Tivoli do século XIX colocam todos os outros parques de diversões no chinelo, enquanto a comuna boêmia de Christiania é um reino verde e nebuloso. E, caso você esteja se perguntando, sim: as casas à beira-mar de Nyhavn realmente são tão bonitas.
York, Inglaterra
Desde suas vistas para o rio Ouse até becos estreitos e muralhas medievais, York é a cidade inglesa com a qual você tem sonhado. Certifique-se de visitar a Capela de York Minster para uma das melhores exibições de vitrais do planeta—enormes janelas que alinham a sala octogonal, envolvendo a capela em uma luz suave e etérea.
Viena, Áustria
Artística e requintada, não é surpresa que Viena tenha sido eleita a melhor cidade da Europa no Readers’ Choice Awards deste ano. Entre visitar a ópera e experimentar o Sachertorte, não deixe de visitar o Palácio de Schönbrunn, a antiga residência de verão dos Habsburgos e a atração turística mais popular de Viena. A arquitetura barroca do palácio e seus jardins espetaculares valem a pena enfrentar alguns colegas turistas.
Liubliana, Eslovênia
A capital da Eslovênia é tão romântica e encantadora quanto se pode imaginar—e limpa, tendo sido nomeada “Capital Verde da Europa 2016” pela Comissão Europeia. Passeie pelo centro histórico exclusivamente para pedestres, tome um café nas margens arborizadas do rio Ljubljanica, ou admire a arquitetura barroca e o castelo de Liubliana do século XVI no topo da colina.
Sevilha, Espanha
Desde sua Cidade Velha (a terceira maior da Europa) até sua cena de tapas mundialmente renomada, Sevilha mistura modernidade e história com a mesma facilidade com que seus famosos dançarinos de flamenco batem os pés. Game of Thrones tornou a capital andaluza um local central de filmagens para sua quinta e subsequentes temporadas, colocando lugares como o luxuoso Alcázar de Sevilha no mapa da cultura pop.
Tallinn, Estônia
Tallinn transborda charme de conto de fadas, graças a edifícios coloridos, castelos com torres e uma localização adorável na Báltico. A cidade possui um dos centros históricos mais bem preservados da Europa, com muitas de suas igrejas medievais e casas de mercadores sob a proteção da UNESCO. As vistas do centro da cidade a partir do Castelo Toompea são lindas em qualquer estação—na verdade, tornam os frios invernos bálticos bastante suportáveis.
São Petersburgo, Rússia
São Petersburgo pode ter sido imortalizada por Dostoiévski e Tolstói, mas a cidade vale a pena explorar além das páginas dos livros. A Praça do Palácio oferece uma vista privilegiada tanto do Edifício do Estado Maior quanto do Palácio de Inverno, este último podendo ser o melhor exemplo de arquitetura barroca da Rússia. Também vale a visita a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, com suas cinco cúpulas, além das muitas igrejas ortodoxas espetaculares da cidade.
Nuremberg, Alemanha
A Alemanha não tem falta de cidades pitorescas, mas N
uremberg se destaca por sua mistura distinta de velho e novo. Antiga “capital não oficial” do Sacro Império Romano e uma das primeiras capitais da ciência e invenção, Nuremberg hoje é mais conhecida por seu Christkindlesmarkt, castelos e museus.
Espero que esta tradução seja útil! Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.